31 agosto 2010

Qual o melhor corte de cabelo pra você?

Clique na imagem para ampliar.



Recentemente resolvi mudar o visual e fui ao salão determinada em cortar o cabelo. Pesquisei alguns cortes na internet e com as fotos no iPhone procurei meu cabeleireiro pra resolver meu problema.

O fato é que dias depois eu tive um daqueles surtos e achei que não tinha ficado exatamente como eu queria. A espertona aqui, ao invés de voltar ao salão e pedir um retoque para o profissional, resolveu sozinha dar um jeito. Vocês podem imaginar o resultado.

No final das contas tive que retornar num salão e cortar novamente para ajustar o "belíssimo" corte que eu havia feito. Afinal de contas, eu como cabeleireira sou ótima de matemática! Graças a Deus o cabeleireiro era competente e conseguiu enxergar uma luz no fim do túnel e não precisei raspar com máquina zero! Mas, com tudo isso, meu cabelo que estava compridinho foi parar pra cima dos ombros e com um corte até bem legal, mas que eu mesma não me acostumei até agora.

Para não seguir meus passos você pode utilizar uma ferramenta bem legal que encontrei pela internet: o Virtual Hairstyle Gallery.

Com ferramentas simples e o upload de sua foto você pode ir clicando em diversas opções de peruca e testando qual corte e cor ficam bem para você. Depois é só dar um print screen na tela e levar a foto para um profissional fazer a mudança. Você, no mínimo, vai se divertir bastante!

Uma dica para fazer o uplod da foto, pois no site dá muito erro ao subir a imagem: salve sua imagem preferida com o nome de "myface" e em "jpg", assim, minúsculo. Se estiver em "JPG" ele não aceita (#fail).

Agora deixe um comentário dizendo qual o corte escolhido e me ajude a escolher o próximo look votando em uma das fotos acima. Da próxima vez juro que não corto em casa!


7 comentários:

Adrienne disse...

Reeeeeeeeee....só vc msm..hahaha
Gostei da foto 14 e da 18. É bem moderno e combina com vc...rsrsrs
Beijoooooooooo

Pri Teles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pri Teles disse...

Rê, seu cabelo já tava lindo no 1o corte, foi mexer de teimosia, né!? Ô mão q num pára quieta...

Dos looks acima gostei dos 4, 7 e 18. Ou q/q outro q vc prefira pq vc fica bem de todo jeito.

Bjs

Ah! Que Mimo disse...

Hilário!!! Gostei da 7 e da 15(com menos franja). rs
bjs

Cel disse...

Renata maria, você não existe!!!! risos.... Eu gostei mais do último, número 18, se a cor fosse outra. Agora, o corte 12 é de chorar de rir!!

Regina Artes disse...

Oi Renata, adorei seu blog...moro em Jundiaí sou amiga da Adriana Delort e gostei muito de conhecer um pouco do seu cantinho...beijos!!!

reginadecoupage.blogspot.com

Renata Schmidt disse...

Oi gente, obrigada pelos comentários! Espero que tenham se divertido, assim como eu.
Bjsss