28 agosto 2010

Tempo seco? Hidrate a sua pele!



Nesses dias de verão em pleno inverno, o tempo seco acaba deixando nossa pele bastante ressacada e pedindo hidratação. Não é só isso: em dias assim, a pele realmente precisa de mais atenção, assim como olhos e nariz.

Com o tempo seco, vem junto uma série de problemas que podem ser evitados ou amenizados se tomarmos um pouco de cuidado e dermos mais atenção para áreas sensíveis do nosso corpo.

Uma boa dica é o uso do soro fisiológico para lavar o rosto. Ele também é bastante útil para ser pingado no nariz ao longo do dia. Ao contrário da água, que resseca a pele ainda mais, o soro fisiológico ajuda a hidratar a mucosa. Esse simples procedimento ajuda a evitar uma desidratação maior e alguns sangramentos comuns nessa região em dias de tempo seco e ar poluído.

A Folha de SP hoje troxe uma dica de utilizar o soro no vaporizador como outra forma de hidratar a mucosa do nariz.

O soro é barato e vende em qualquer farmácia e pode ser usado tranquilamente  também para finalizar a lavagem do rosto após o uso de seu sabonete preferido.

No corpo é bom se hidratar também passando bastante loção hidratante logo após o banho, pois ele ajudar a "segurar" a água necessária para a pele não ficar com aquele aspecto "craquelado". Eu utilizo também um óleo infantil ainda no banho e só depois passo meu creminho favorito. Isso ajuda minha pele ficar hidratada ao longo de todo o ano.

Quanto aos olhos, que costumam ficar ardidos com esse tempo, é bom consultar seu oftalmologista para saber se você pode utilizar algum tipo de colírio que "hidrata" os olhos. Existem alguns que simulam o efeito das lágrimas e que ajudam a diminuir esse ardor.

Nenhum comentário: