08 outubro 2007

cheiro de infância

o cheiro do café da tarde aqui em casa é inesquecível. quantas tardes passei vontade de estar aqui nesses momentos, sentir esse cheirinho, participar das conversas, dar risada junto com o povo que vem pro café. e o mais legal nem é o que temos pro café da tarde - que é sempre muito bom, variado e caprichado - mas as companhias das pessoas, o papo, as risadas.

na infância minha mãe fazia um toddy batido com leite gelado e servia pra gente com canudinhos plásticos e pão frito, que nada mais é que o famoso pão na chapa. a criançada que vinha aqui brincar adorava. tinha uma amiga que falava que o sonho dela era ganhar um saco de pão torrado da minha mãe no aniversário.

e na nossa casinha tinha uma mesa enooorme, igual a daqui de casa mesmo, só que na casinha, era o quadro negro virado pra baixo, apoiado em dois banquinhos desses de sentar. numa vez, faltou banco pra todo mundo e tiramos um debaixo da mesa-quadro-negro. claro que foi minha mãe colocar o café pra gente que outro deu uma cotovelada na ponta e derrubou tudinho no chão...

deixe-me aproveitar enquanto posso, porque esse cheirinho tá ótimo e o povo tá chegando.

Nenhum comentário: